Anatel promove webinar internacional sobre transformação digital e sustentabilidade
31/12/2024
Evento reunirá especialistas internacionais para debater como tecnologias digitais podem impulsionar ações verdes e os ODS.
A Anatel, em parceria com a Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi), promoverá o webinar internacional Brave New World: How Digital Transformation Can Improve Green Digital Actions? no dia 21 de janeiro de 2025, às 9h (horário de Brasília-DF). O evento explorará como tecnologias como inteligência artificial, IoT e conectividade avançada podem ser utilizadas para promover ações climáticas, eficiência energética e sustentabilidade.
Com participação já confirmada de especialistas de instituições como OCDE, Banco Mundial e UIT, a programação inclui debates sobre políticas públicas, governança digital e inovação tecnológica. O objetivo é transformar desafios ambientais em oportunidades, alinhando tecnologia e sustentabilidade.
O webinar é gratuito, voltado para reguladores, formuladores de políticas públicas, profissionais de tecnologia, acadêmicos e interessados no tema, e será transmitido pelo canal da Anatel no Youtube.
Confira a programação:
Abertura
Carlos Baigorri, presidente da ANATEL
A importância da sinergia entre regulação e inovação tecnológica no enfrentamento das mudanças climáticas.
Painel de Discussão
Moderação: Alexandre Freire (ANATEL)
Palestrantes
Alexandre Freire (Anatel)
Experimentalismo institucional e inovação digital verde
Alexia Gonzalez Fanfalone (OCDE)
Insights sobre o papel da transformação digital em políticas sustentáveis e de inclusão.
Tomas Lamanauskas (UIT)
Como infraestruturas de conectividade podem promover eficiência energética e desenvolvimento sustentável.
Sangbu Kim (Banco Mundial)
Exemplos de financiamento de implementação de tecnologias digitais em economias emergentes para ações climáticas.
Ceadi
O Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi) é o órgão responsável pelo fomento às pesquisas científicas e ao debate acadêmico do setor de comunicações digitais, inovações tecnológicas e segurança cibernética, tanto interna quanto externamente à Anatel.